Linguagem[+]

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA

Hoje comemora-se a data de nascimento de Nossa Senhora, e para homenageá-la compus um poema baseado em minha lembrança, em tenra infância, quando vi a figura da Virgem Maria. Lembro que a mamãe já me havia dito ser Nossa Senhora uma divindade do céu que só se poderia ver após a morte, ao ir para o céu junto dela, mas eu ainda não tinha me detido a olhar detalhes da obra. Creio que meses depois é que fui me dar conta do quanto aquela criatura era linda. Fiquei fascinado por sua beleza e até desejava morrer para viver em sua companhia. Eu deveria ter uns quatro ou cinco anos, mas lembro da minha fascinação.

Oh minha Nossa Senhora
Do meu tempo de menino
Que ao ver Teu rosto divino
Tive a paixão que devora
Instinto humano, e na hora
Senti também ser um deus
Compartilhando com os Teus
Dons de pureza e amor.
Em estado superior
Eu vi Teus olhos nos meus.

E como um Édipo santo,
Olhei Teu olhar com afeto,
Mas me achando indiscreto,
Virei para outro canto.
Porém, por um certo espanto
Era intenso o amor por Ti,
Mas mesmo assim me senti
Feito um grande pecador
Por dedicar meu amor
À mãe de Deus, frente, ali.

Hoje me lembro da cena
No quarto da minha irmã.
Lembro da cama e o divã
Onde sentei, e a pequena
Obra, para mim se acena
Como foto inusitada.
Eu não enxerguei mais nada
Além daquela figura
Cheia de graça e ternura,
Que era a Virgem sagrada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário